O que é santidade? Nada mais é do que um atributo de Deus. É a pureza, o centro intrínseco do caráter de Deus. Ele é santo, santo e santo. Jesus quando esteve aqui na terra, demonstrou e manisfestou santidade.

A presença de Deus exala santidade, é nela que devemos estar, todos os dias. Por isso devemos entender interiormente o que isto significa. Pois além de você ouvir, ou lê o que é santidade. Você deve viver e participar desta essência do criador.

Afinal graças a Jesus podemos ser participantes da santidade (Hb 12:10). Em hebreus 12 vemos como nos portar sendo filhos de Deus. Somos admoestados como filhos. Pois o Senhor corrige a quem ama. E para disciplina que suportamos a correção (Hb 12:5-7).

Santidade significado etimológico

o que é santidade

Agora vejamos o que é santidade vendo seu significado na sua origem: Os escritores do Antigo Testamento usaram a palavra קדֶשׁ (kodesh), “separado”, “posto à parte”, vem do verbo קָדַשׁ (kadash) que significa “apartar”, “consagrar”.

Portanto significa que devemos nos separar, consagrar nossa vida a Deus. Subentendendo que devemos abdicar de algo, ou seja, devemos deixar a cultura deste mundo e vivermos em uma cultura celestial.

Se de fato somos filhos de Deus devemos viver esta cultura. Não há outro caminho para vivermos com Ele. Não há meio termos. Pois a essência de quem Deus é deve ser refletir em nós mesmos. Por isso devemos ser guiados pelo Espírito, praticando a justiça do Reino de Deus. Porque assim seremos moldados por Ele.

O problema é que muitos não procuram se relacionar com o Pai, vivem um evangelho raso são apenas “religiosos’ no sentido ruim da palavra, e não filhos de Deus. Pois a característica de um filho de Deus se deve ao fato de não viver na pratica do Pecado, ou seja, ele está sempre procurando a correção do Senhor para que seja aperfeiçoado em santidade. 

RECOMENDADO PARA VOCÊ:

Quer Pregar Com Conhecimento Bíblico Profundo, Dominando a Oratória, com boa Dicção, Citando Versículos de Memória, sem Timidez e com total Eloquência?

Então Clique Aqui ou no botão abaixo e saiba como.

esboço de pregação expositiva

Seja íntegro

Constantemente vemos pessoas declarando esta frase: “Santidade ao Senhor !”. E o que percebo é que não há uma profundidade acerca desta frase na vida de muitos, pois falam da “boca pra fora”. Sem entender o que de fato isso significa segundo a ótica de Deus. Porque ele deseja que vivamos um evangelho verdadeiro, que o honremos não só com nossos lábios, mas também com o nosso coração.

Nunca devemos demonstrar o que não somos, e sim sermos sinceros com Ele. Pois o antídoto da hipocrisia é a sinceridade, somente buscando o Pai com um coração sincero e comprometido com sua palavra poderemos viver em santidade.

Quero agora destacar apenas um versículo sobre santidade:

“Mas, agora, libertados do pecado e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna”. Romanos 6:22

Paulo por meio do Espírito Santo ao fazer sua pregação, entendeu que agora não somos mais escravos do pecado, mas sim escravos da justiça. Pois a unção de JESUS despedaçou todo o jugo do pecado. Nós temos a oportunidade e o privilégio de ter o Espírito de Deus habitando dentro de nós, e se deixarmos ele nos conduzir poderemos ser aperfeiçoados em santidade e veremos isso através da nossa prática de justiça. Será um fruto, uma obra do Espírito de Deus em nosso coração.

Enfim devemos ser fiéis a Deus, não relativizarmos a moral, sendo sim absolutos em nossa conduta. Pois não há atalhos que conduzem a santidade. E sim uma vida de renúncia e submissão a Deus. Aonde Ele é nossa prioridade e modelo de vida. A nossa posição tem que ser firme diante Dele. E não ser movida conforme a maré da cultura deste mundo.

A religião pura e imaculada para com nosso Deus e Pai é está: Visitar os órfãos e viúvas nas suas aflições e guardar-se incontaminado do mundo”. Tiago 1:27

IMPORTANTE!

Antes de sair desta página, me responda se você gostaria de saber…

  • Como entender a Bíblia e pregar;
  • Como extrair lições do texto;
  • Como começar, desenvolver e terminar o sermão;
  • Como usar ilustrações;
  • Como pregar com mais liberdade e desenvoltura;
  • Como memorizar o sermão e não ficar preso a ele;
  • Como controlar o nervosismo.

 

Então, para pessoas especiais como você, que busca realizar aquilo que sente no coração, existe um material incrível, onde é ensinado passo a passo tudo sobre elaboração de sermões impactantes e como pregar com mais liberdade e desenvoltura.

Acesse agora, basta clicar no botão abaixo e se preparar e conhecer algo que vai transformar pra sempre as suas pregações.

esboço de pregação expositiva

Quer Ter Acesso a uma Biblioteca de Sermões?

Com Um Sermão para Cada dia do Ano?

Sobre o Autor

Pedro Dombrowski
Pedro Dombrowski

Meu nome é Pedro Dombrowski. Sou Missionário e autor deste blog há mais de 5 anos, nesse tempo já alcancei meio milhão de pessoas em 50 países diferentes, siga a nossa página no instagram e me peça um estudo ou esboço de pregação personalizado!!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *